Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeita Bel recebe duas certificações do Prêmio Prefeito Empreendedor pelo Sebrae
18/05/2016 17h04

Em sua gestão, é a quarta vez que a Prefeita recebe a premiação

A Prefeita Bel Lorenzetti e o Diretor de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda, Altair Toniolo, receberam na tarde desta quarta-feira, 18/05, o Diretor Regional do Sebrae Bauru, Milton Debiasi, que fez a entrega de dois certificados referentes ao selo do Prêmio Prefeito Empreendedor nas categorias “Desburocratização e Formalização” e “Inovação e Sustentabilidade”. A exemplo do que ocorreu em 2014, os prefeitos indicados ao Prêmio têm recebido os certificados em suas cidades.

Esta é quarta vez, em sete anos e cinco meses, que a Prefeita Bel, foi agraciada com o Prêmio Prefeito Empreendedor que tem por objetivo reconhecer os gestores que promovem o desenvolvimento econômico e social de seus municípios por meio do incentivo aos pequenos negócios locais.

Debiasi destacou os avanços obtidos por Lençóis nos programas desenvolvidos pela DDGER que visam o apoio aos micro e pequenos empreendedores locais e ressaltou o trabalho sério feito ao longo do tempo. “É preciso ressaltar que todo esse trabalho tem uma história de oito anos que culminou nas ações que foram desenvolvidas até aqui. É uma construção que é avaliada a cada dois anos e mostra todo o reconhecimento de tudo que foi feito em prol dos pequenos empresários, da geração de emprego e renda e do empreendedorismo. É com satisfação que entregamos os certificados do biênio 2015/2016”, comentou o gerente regional do Sebrae.

Pela quarta vez, a Prefeitura de Lençóis Paulista tem a honra de ser agraciada com a certificação do Sebrae. A Prefeita Bel lembrou que receber o Prêmio Prefeito Empreendedor tem um significado muito grande. “Quem olha para trás, para estes oito anos de governo, sabe que seria impossível participar e se inscrever para o prêmio se não houvesse um trabalho muito sério feito pela Diretoria de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda, que tem atuado para simplificar a vida das pessoas, e ao mesmo tempo, apoiado seus empreendimentos e trabalhado para que os empreendedores tivessem orientação, sustentação e sustentabilidade em seus negócios”, enfatizou Bel.

A Prefeita fez questão de frisar o apoio que Lençóis Paulista recebeu do Sebrae ao longo de sua gestão a frente da Prefeitura e a toda equipe da DDGER, “uma equipe enxuta, de gente capacitada, que veste a camisa, criativa, dedicada, liderada pelo Altair Toniolo e que sempre se propuseram a fazer o melhor, buscar o melhor, para realizar tudo o que era possível, dentro do orçamento e das dificuldades que essa área apresenta. Um trabalho sério feito durante todos esses anos para que a cidade tivesse um apoio forte, seguro e capacitado ao cidadão”.

Categorias premiadas

O Diretor de Desenvolvimento, Altair Toniolo, explicou que Lençóis Paulista se inscreveu em duas categorias: “Inovação e Sustentabilidade”, destacando as ações e iniciativas do Centro do Empreendedor e “Desburocratização e Formalização”, com o programa Lençóis Rápido, que tem por objetivo promover a melhoria contínua dos serviços prestados pelo município através do aprimoramento dos métodos de trabalho, simplificação de processos, de forma a descentralizar as decisões e atuar com transparência e clareza nas informações, bem como disseminar a cultura da desburocratização, reduzir a intervenção municipal na atividade do empreendedor e estimular a formalização dos negócios.