Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Selo “100% Presença” premia pais envolvidos com a rotina escolar dos filhos
16/05/2016 16h59

Selo “100% Presença” premia pais envolvidos com a rotina escolar dos filhos

Iniciativa da EMEI Maria Cordeiro e da creche Neide incentiva que famílias realmente participem da vida escolar dos filhos, o que pode fazer toda a diferença para o sucesso da aprendizagem

Na Escola Municipal de Educação Infantil “Maria Cordeiro Fernandes Orsi” e na Creche “Dona Neide Madeira Dias”, localizadas na Cecap de Lençóis Paulista, uma iniciativa da equipe de gestão estimula que os pais se envolvam cada vez mais na rotina escolar dos filhos. As escolas criaram o selo 100% Presença, que premia com mimos simbólicos os pais que participam de todas as reuniões escolares durante o ano letivo.

No final do ano passado os pais que conquistaram o selo ganharam pastas para guardar documentos importantes. Em 2015 receberam sacolinhas de lixo para o carro e no ano anterior um chaveiro, todos com o logo do projeto.

Tudo para incentivar cada vez mais a aproximação entre a comunidade e a escola e estimular que as famílias estejam realmente em sintonia com a vida escolar dos filhos, o que pode fazer toda a diferença para garantir o sucesso da aprendizagem das crianças, conforme explica a diretora Márcia Regina Galassi Cezarotti. “Durante as reuniões, nós também propomos que os pais reflitam sobre o que sonham para o futuro de seus filhos e sobre como contribuem para que esse sonho possa virar realidade”, conta.