Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Alunos participam do projeto "Ascana na Facilpa"
13/05/2016 16h43

Alunos participam do projeto "Ascana na Facilpa"

Estudantes aprenderam sobre cana de açúcar e meio ambiente; na imagem alunos e educadores da EMEF Eliza Pereira de Barros com o palestrante Adirso de Souza Miranda, da Ascana

Cerca de 120 alunos da Rede Municipal participaram nesta semana do Projeto Ascana na Facilpa. Primeiro eles assistiram a palestras com enfoque na cultura da cana-de-açúcar e preservação do meio ambiente. Depois foi hora de confraternização com direito a pipoca, algodão doce e caldo de cana.

A iniciativa é da própria Associação dos Plantadores de Cana do Médio Tietê (Ascana) em parceria com a Diretoria de Educação e trabalhou com os alunos dos quintos anos do Ensino Fundamental que estudam no período da tarde nas escolas municipais Esperança de Oliveira, Edwaldo Bianchini, Eliza Pereira de Barros e Irma Carrit.

O aluno Artur Marques de Oliveira, do 2º ano B da escola Eliza Pereira de Barros, esteve com sua turma no Recinto de Exposições da Facilpa na última quinta-feira e conta porque aprovou o projeto: “A gente fez uma coisa diferente e também aprendeu!”.

Temas das palestras e palestrantes:

Palestrantes

Antonio Marino Coneglian

CETMA

Cana de açúcar e seus defensores naturais

Gilberto Alves dos Santos e Walter Sarno

ZILOR