Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Agentes do Ubirama trabalham a prevenção contra as drogas
13/05/2016 14h00

Agentes do Ubirama trabalham a prevenção contra as drogas

Agentes aprenderam como abordar crianças e adolescentes

A equipe de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde do Jardim Ubirama passou por uma capacitação com a psicóloga Elisângela Schmoller Luciano, do Projeto Vem Ser, para aprender como falar com crianças e adolescentes sobre as drogas lícitas e ilícitas.

Os agentes trabalham num projeto que será desenvolvido com os alunos e adolescentes da escola Lina Bosi Canova no Bairro. A iniciativa faz parte das ações do Fórum Permanente de Combate às Drogas.

A psicóloga Elisângela explicou como deve ser a abordagem, de acordo com as diferentes faixas etárias, como devem ser orientados sobre os perigos das drogas, e também como responder aos questionamentos dos alunos.