Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Passagem da Tocha Olimpica por Lençóis Paulista
11/05/2016 11h05

Passagem da Tocha Olimpica por Lençóis Paulista

Comentários nas redes sociais tem insinuado que a Prefeitura de Lençóis Paulista vai gastar mais de R$ 100 mil por conta da passagem da Tocha Olímpica Rio 2016 pela cidade.

A verdade é que os gastos da Prefeitura serão bem menores. A LOGÍSTICA QUE COMPREENDE O COMBOIO, TRANSPORTE DA TOCHA, VESTUÁRIO DOS CONDUTORES E DEMAIS QUESTÕES LIGADAS DIRETAMENTE À PASSAGEM DA CHAMA OLÍMPICA PELA CIDADE É DE RESPONSABILIDADE DO COMITÊ RIO 2016 que para isso conta com patrocínios de empresas como Coca-Cola, Nissan e Bradesco

A Prefeitura de Lençóis Paulista sentiu-se lisonjeada com a escolha da cidade, selecionada entre os 300 municípios brasileiros, pelo comitê Rio 2016, para receber a passagem da Tocha Olímpica.

A Prefeitura de Lençóis Paulista ficará responsável pela contratação de equipamentos de som nos dois locais de concentração (Praça Comendador José Zillo - Concha Acústica e Parque do Paradão) e sinalização do trecho por onde os condutores passarão. Para este tipo de contratação de serviço o orçamento é de R$ 5 mil.

O comitê local que organiza a passagem da Tocha por Lençóis Paulista prepara uma grande festa para o domingo, 17/07/2016. Um cordão humano será formado por estudantes da rede municipal de ensino. Serão utilizados placas, faixas e sinalização durante o trajeto e os estudantes estarão uniformizados com a camiseta que vestiram durante o desfile cívico do dia 29/04/2016. A estrutura terá o suporte de servidores municipais, atletas da cidade e apresentações de artistas locais, portanto sem gerar custos ou despesas para o orçamento do município envolvendo as Diretorias de Cultura, Educação, Esporte, Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda.

Para tanto queremos convidar a população para que participe desta grande celebração de cidadania, do esporte e união dos povos, temas muito bem representados pela chama olímpica que percorrerá as ruas de Lençóis Paulista no domingo, 17 de julho, a partir das 16h30.

Na imagem é possível conferir as responsabilidades de cada uma das partes: Comitê Rio 2016 e Prefeitura de Lençóis Paulista. Clique aqui para visualizar o documento.