Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Funcionários das escolas municipais participam de encontro sobre primeiros socorros
06/05/2016 11h09

O evento foi conduzido por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)

Os agentes de serviços gerais e os agentes escolares que atuam na função nas escolas de Lençóis Paulista participaram nesta semana do 2º Encontro Sobre Noções Básicas de Primeiros Socorros. Conduzido por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o evento foi realizado no salão da Diretoria de Educação, na segunda-feira, dia 2, e contou com 51 participantes.

A programação é mais uma atividade do Programa de Formação destinado a esse púbico, em atendimento aos pedidos dos próprios funcionários nas reuniões de representantes com a diretora de Educação Lucinara Barbosa. Esses encontros são sempre realizados nos dias de Conselho de Classe, quando não há alunos nas escolas. Os temas são atendidos conforme a possibilidade, sempre levando em consideração as sugestões dos próprios funcionários.

“O tema 'Noções Básicas de Primeiros Socorros' teve uma aceitação muito positiva e como o conteúdo sempre interessa foi proposto um 2º encontro para dar ênfase em alguns aspectos e realizar o fechamento do assunto, inclusive com demonstrações dos procedimentos para os presentes”, explicou o coordenador de Administração da Diretoria Municipal de Educação, Edson Rilichias da Silva.