Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Começa treinamento para o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil
02/05/2016 16h16

Começa treinamento para o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil

Oncologista Cláudia Oliveira explica objetivo do curso

Aconteceu na manhã de hoje, no auditório da Diretoria de Educação, a aula inaugural do Programa Diagnóstico Precoce – iniciativa do Instituto Ronald McDonald que objetiva orientar médicos, enfermeiros e agentes comunitários para a detecção do câncer infantojuvenil.

Em Lençóis Paulista, mais de 150 profissionais da rede municipal de saúde serão capacitados. Eles terão como instrutores médicos e enfermeiros do Hospital Amaral Carvalho e também terão aula com assistentes sociais, para ter conhecimento sobre os direitos dos pacientes com câncer. Os servidores serão divididos em três turmas. A capacitação segue até 1º de julho.

A aula inaugural foi conduzida pela oncologista Cláudia Oliveira, responsável pela pediatria do Hospital Amaral Carvalho. Também marcou presença o médico José Antonio Barata de Almeida Bueno, diretor administrativo e financeiro do Hospital Amaral Carvalho, e Paula Nobre, gerente do Instituto Ronald McDonald Jahu. O vice-prefeito, José Antonio Marise, e o diretor de Saúde, Márcio Caneppele Santarém, deram boas-vindas à equipe e aos servidores.

Os instrutores são especialistas e integrantes da equipe multidisciplinar da ala pediátrica do Hospital Amaral Carvalho, que abordam temas como aspectos epidemiológicos e de organização da rede de atenção oncológica; os direitos das crianças e adolescentes com câncer, sinais e sintomas do câncer infantojuvenil e cuidados em oncologia pediátrica.

 

notícias relacionadas

Tags: começa, treinamento, para, diagnóstico, precoce, câncer, infantojuvenil.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo