Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Escola Maria Tereza ganha novo bloco de salas, com a sonhada biblioteca
28/04/2016 15h56

Escola Maria Tereza ganha novo bloco de salas, com a sonhada biblioteca

Localizada no Jardim Caju, a EMEIF Maria Tereza da Silva Coelho Jacon ganhou um novo bloco de salas, com cinco salas de aulas e uma multiuso. A obra foi entregue pela prefeita Bel Lorenzetti e pelo vice José Antônio Marise na noite da terça-feira, dia 26, com a presença da equipe da escola, alunos e suas famílias.

Novos 390 metros quadros foram construídos, com investimento de aproximadamente R$370 mil. A ampliação ocorreu para atender a demanda de alunos da região, que cresceu muito ao longo dos últimos anos. A escola que atendia somente alunos da Educação Infantil passa a atender também alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental. Com as obras, a Emef Guiomar Borcat, localizada no mesmo bairro e que já estava com a sua capacidade total em utilização, passa a disponibilizar mais vagas.

“É uma alegria para mim, como alguém que teve toda a sua trajetória ligada à educação, poder em meu último ano de mandato continuar a ver a educação de Lençóis crescendo e contribuir para isso”, comentou a prefeita Bel Lorenzetti, para o público presente. “Este prédio, em sua totalidade, está bonito e bem equipado, para oferecer às crianças um ambiente digno de desenvolvimento. Com a ajuda dos pais e educadores, aqui os alunos vão aprendendo a cada dia melhor não a ler apenas palavras, mas a ler o mundo. É um trabalho feito hoje para ver agora nossas crianças felizes e amanhã, cidadãos realizados”.

O novo bloco possibilitou a implantação da "tão sonhada biblioteca da escola", como destacou a diretora Danieli Pavanello, e de uma sala multifuncional, além de salas ambientes para artes, música e movimento.

A filha da patronesse da escola, Heloísa da Silva Coelho Jacon, comentou ao público sobre sua satisfação com o trabalho executado. “Minha mãe sempre falou que a educação é o legado mais importante que podemos deixar. Fico muito feliz desta escola ter recebido o nome dela e mais feliz ainda em vê-la crescendo com tanta seriedade, como ocorre com toda a educação municipal em Lençóis Paulista”.

A diretora de Educação, Lucinara Barbosa, afirmou que o momento, de fato, merecia ser celebrado. “Digo isso porque inaugurar uma escola, ou entregar a ampliação de uma escola, como estamos fazendo, significa sempre abrir novas possibilidades positivas, como a de crescer por meio do conhecimento e melhorar de vida, como a de transformar o mundo em um lugar melhor, ainda que esse mundo seja percebido em nosso bairro, em nosso trabalho, em nosso lar”.

VEJA MAIS FOTOS: CLIQUE AQUI