Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Desfile Cívico será realizado na próxima sexta Feira
26/04/2016 17h42

Desfile Cívico será realizado na próxima sexta-feira

Evento vai mostrar “A Cidade do Livro nas Olimpíadas”, reunião com representantes de todas as entidades participantes acertou detalhes

O tradicional desfile cívico de aniversário de Lençóis Paulista será realizado no dia 29 de abril, um dia após a data oficial, já que o feriado municipal foi alterado para a sexta-feira. Nos 158 anos de emancipação político-administrativa da cidade, a organização promete um show de civismo na Avenida Padre Salústio Rodrigues Machado, pela qual passarão aproximadamente três mil participantes para destacar o tema “A Cidade do Livro nas Olimpíadas: Fazendo História e Formando Campeões”.

A temática escolhida para este ano também ajuda a preparar Lençóis Paulista para o recebimento da passagem da Tocha Olímpica Rio 2016, marcada para o domingo 17 de julho. Por isso, os pelotões contarão com uma novidade que vai além da participação das escolas municipais, estaduais, particulares, bandas e fanfarras: as equipes esportivas da cidade também estarão representadas.

Segundo o diretor de Esportes, José Lenci Neto, aproximadamente 250 atletas das escolas de esporte da cidade e das equipes profissionais vão participar do desfile para mostrar a vivência esportiva local. “Acredito que a população vai gostar de ver a rotina dos nossos atletas integrando o desfile, justamente no ano olímpico do Brasil. E fico muito grato em ver que nossos atletas estão muito motivados com essa participação” diz.

Na quarta-feira, dia 20, o diretor de Cultura, Nilceu Bernardo, e a responsável pelo setor de projetos e convênios da Diretoria de Educação, Sabrina Amoedo dos Santos, se reuniram pela última vez com os representantes das escolas e entidades para definir os detalhes da logística. Nilceu explica que os grupos de teatro da Casa da Cultura abrirão o evento e, após a passagem das escolas e demais participantes, o encerramento ficará por conta de um grupo de dança também da Casa da Cultura. Dentro da programação, um momento bastante especial será a passagem de uma simbólica tocha olímpica pela avenida.

“É uma homenagem para a nossa cidade e convido toda a família lençoense para participar. Vamos prestigiar os nossos estudantes, que fizeram um trabalho tão bonito junto aos educadores e aos grupos de atletas da cidade!”, destaca o diretor de Cultura. “Com certeza vai ser um momento bonito de música, arte, beleza, civismo, e, neste ano, com toda a garra do esporte sendo exibida”.

Proibida a circulação de veículos

Para a garantia da segurança das crianças que participarão do evento e de todo o público, não será permitida a circulação de motos e carros antigos ao término do desfile. O capitão da Polícia Militar Juliano Francisco Antônio Xavier informa que haverá fiscalização no local. “A orientação que a gente dá é para que as pessoas não vão para o desfile com essa intenção. A área de desfile segue na contramão da direção do fluxo, então os veículos que fizerem o acesso para seguir nesse contrafluxo vão ser autuados por circularem em local não permitido e na contramão de direção. Pedimos que a população respeite essa medida para a segurança das crianças”.

ORDEM DESFILE CÍVICO 2016

1- LEGIÃO MASCULINA

18 – EMEF EDWALDO BIANCHINI

Equipe de Basquete Masculino e Feminino (alunos da escola)

2- LEGIÃO FEMININA

19 – EE RUBENS PIETRAROIA

Equipe de Futsal Masculino

3- EE LEONINA A. CONEGLIAN

20 – EE PAULO ZILLO

Equipe de Esportes da Melhor Idade

4 -PELOTÃO DO TEATRO

21 – EE VIRGILIO CAPOANI

Equipe de Futsal Feminino

5- APAE

22 – ETEC

Equipe de tênis de campo

6 – EMEF ELIZA P. BARROS

Pelotão do Vôlei Feminino

23- COLÉGIO SÃO JOSÉ

7 – EMEF IDALINA C. BARROS

24 – EMEF ESPERANÇA DE OLIVEIRA

Equipe de vôlei masculino

8 – EMEIF IRMA CARRIT

25 – COOPERELP

Equipe de Handebol

9- EMEF GUIOMAR BORCAT

Equipe de Basquete Feminino

26 – EMEIF AMÉLIA BENTA

10- EE VERA BRAGA

Equipe de Basquete Masculino

27 – LUIZ ZILLO

Equipe de Futebol

11 – EMEIF PHILOMENA B. BOSO

Equipe de Karatê

28 – BANDA ZILLO LORENZETTI

12- EMEIF MARIA ZÉLIA

Equipe de Tênis de Mesa

29- ESCOLA SESI

Equipe de Skate

13- COLÉGIO FRANCISCO GARRIDO

30 – SENAI

Equipe de Ciclismo Radical

14- ÉZIO PACCOLA

Equipe do Ciclismo Speed

31 – COLÉGIO PREVE OBJETIVO

Pelotão do grupo RODAS QUE DANÇAM

15 - ANTONIETA G. MALATRASI

Equipe do Esporte Paralímpico

32 – ATLETAS COM A TOCHA E EVOLUÇÃO DE DANÇA

16 – NELSON BROLLO

33 – FAIXA ENCERRAMENTO

17 – EMEF LINA BOSI

Equipe de Ginástica Rítmica

34 – RAINHAS DA FACILPA

 

notícias relacionadas

Tags: desfile, cívico, será, realizado, próxima, sextafeira.

    newsletter

    2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
    Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
    CNPJ: 46.200.846/0001-76
    Telefone: (14) 3269-7000

    voltar ao topo