Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Assistência Social faz entrega de guarda Roupas para atingidos pela enchente
19/04/2016 16h12

Assistência Social faz entrega de guarda-roupas para atingidos pela enchente

Móveis foram adquiridos por meio de doações feitas em conta corrente na CEF

A Diretoria de Assistência e Promoção Social deu início nesta terça-feira, 19/04, a entrega de 109 guarda-roupas para as pessoas que foram atingidas pelas enchentes de 12 e 13 de janeiro e que perderam seus móveis durante a inundação. Os móveis foram adquiridos por meio das doações feitas em conta aberta na Caixa Econômica Federal com a finalidade de auxiliar os atingidos pela enchente.

O recurso somou R$ 24.591,00 e a Diretoria de Assistência e Promoção Social, com deliberação do Conselho Municipal de Assistência Social, que é formado paritariamente por representantes da sociedade civil, poder público e que decidiram pela aquisição de guarda-roupas, visto que essa foi uma das necessidades apresentadas. A entrega foi realizada para as pessoas atingidas pela enchente, que realizaram o cadastro na Assistência Social/CRAS ou por meio de requerimento. A avaliação seguiu critérios sociais para que as famílias fossem atendidas.

O Conselho Municipal de Assistência Social deliberou ainda que as doações também fossem utilizadas para a compra de cotas de gás e materiais de necessidades básicas para os atingidos pela enchente, conforme resolução 01/2016, homologado pelo Decreto 022/2016.

Além das doações, realizadas em conta-corrente na CEF, importante destacar que muitas pessoas e empresas colaboraram com empréstimo de equipamentos, mão de obra e doação de materiais que em muito auxiliaram os atingidos pela enchente.