Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
19/04/2016 14h30

Prefeitura celebra convênio com IPT

Prefeita Bel e equipe da Diretoria de Obras em reunião com Técnicos do IPT

Atendendo ao pedido da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, feito em agosto de 2015 e reforçado neste ano de 2016 pelo Ministério Público local, após a inundação ocorrida em janeiro, o Governo do Estado de São Paulo, autorizou que o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) realize estudo técnico para diagnóstico do sistema de controle de inundações da Vila Contente.

O convênio será celebrado através do Programa de Apoio Tecnológico aos Municípios – PATEM, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

O trabalho será somado aos demais levantamentos realizados por outros órgãos técnicos até o momento e colaborará com a adoção de medidas preventivas e corretivas de enfrentamento às enchentes em nossa cidade.

Sobre o IPT

O IPT é um instituto vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo que colabora para o processo de desenvolvimento do País.

O Instituto conta com laboratórios capacitados e equipe de pesquisadores e técnicos qualificados, atuando basicamente em quatro grandes áreas: inovação, pesquisa e desenvolvimento; serviços tecnológicos; desenvolvimento e apoio metrológico, e informação e educação em tecnologia. É referência nacional na área metrológica, com diversos laboratórios acreditados pelo Cgcre/Inmetro.