Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Base de Bombeiros recebe novos materiais e equipamentos
19/04/2016 09h31

Base de Bombeiros recebe novos materiais e equipamentos

Investimentos somam R$ 196,3 mil para a aquisição dos materiais e equipamentos

A prefeita Bel Lorenzetti e o vice-prefeito e diretor do SAAE, José Antônio Marise, participaram na tarde de segunda-feira, 18, da cerimônia para entrega de materiais e equipamentos que serão usados para o trabalho operacional da Base de Bombeiros de Lençóis Paulista. Os recursos somam R$ 196.343,00 e foram viabilizados por meio do Fundo Especial de Despesas do Bombeiro - FEBOM (veja galeria de fotos).

Dentre as aquisições a Roupa Nível A será utilizada para o atendimento de ocorrências envolvendo produtos perigosos e o canhão monitor, usado para o combate a incêndios em tanques de armazenamento de combustíveis em indústrias.

Além da entrega de materiais e equipamento, foram homenageadas pessoas da comunidade que contribuíram para o desenvolvimento da missão do Corpo de Bombeiros e no atendimento às vítimas da enchente em Lençóis Paulista, no mês de janeiro.

Pelo apoio ao trabalho operacional da Base de Bombeiros, o capitão PM, Milton Franco de Arruda (Sub-Grupamento de Bombeiros de Botucatu), também foi homenageado.

O tenente-coronel PM, Rogério Gago, comandante do 12º Grupamento de Bombeiros de Bauru, destacou o trabalho e o compromisso dos membros da Base de Bombeiros, comunidade e Prefeitura no atendimento às vítimas da enchente. Rogério Gago também agradeceu o empenho da prefeita Bel Lorenzetti e do vice-prefeito Marise, fundamentais para as ações e o trabalho operacional da Base de Bombeiros.

A cerimônia também contou com a presença do major PM Renato Marcel Carbonari, subcomandante do 12º Grupamento de Bombeiros, diretores da prefeitura, Júlio Antônio Gonçalves (Finanças), Elisabeth Ortado Athanásio (Assistência e Promoção Social) e do vereador Gumercindo Ticianelli Júnior. As autoridades e convidados foram recepcionados pelo 1º sargento PM, Luiz Carlos Sabatini, comandante da Base de Bombeiros.