Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Agentes Comunitários passam por capacitação
19/04/2016 09h08

Agentes Comunitários passam por capacitação

Curso aborda patologias como diabetes, hipertensão e doenças transmitidas por mosquitos vetores

Os agentes comunitários de saúde recém-admitidos pela Prefeitura de Lençóis Paulista passaram por capacitação, com a finalidade de aperfeiçoar o conhecimento sobre doenças crônicas, hipertensão arterial, diabetes mellitus, entre outras patologias, como dengue, zika, chikungunya e leishmaniose.

O curso tem duração de nove horas e encerra nesta terça-feira, 19 de abril. As aulas acontecem no Centro Municipal de Formação Profissional, com a médica da família, Keyla Arcuri.

O obejtivo é melhorar a qualidade do atendimento, tanto individual como coletivo, em diferentes contextos e situações, para atender às demandas do município. A capacitação abrange aulas expositivas, estudos de casos, atividades de grupo e avaliação dos agentes.