Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Comunidade se reúne para planejar ações do Fórum de Combate às Drogas no Centro e Ubirama
15/04/2016 16h41

O encontro teve como finalidade alinhar os planos de ações

Ocorreu na tarde desta sexta-feira, 15, na Diretoria Municipal de Educação, a segunda reunião das lideranças envolvidas no Fórum de Combate às Drogas da região do Centro e Vila Ubirama. O encontro teve como finalidade alinhar os planos de ações para essas localidades.

Estão envolvidos nessa programação representantes da Emef Eliza Pereira de Barros, Emef Esperança de Oliveira, Igreja Presbiteriana Independente, Casa Amorada, Santuário Nossa Senhora da Piedade, Emei Monteiro Lobato, Emei Walt Disney, Creche Lúcio de Oliveira Lima, EE Paulo Zillo, EE Virgilio Capoani, Ambulatorio de especialidades Dr. Antonio Tedesco e Colégio Prevê Objetivo. Representando a Região Ubirama, a Emef Lina Bosi, Cooperelp, Emei Áurea Damasceno Bernardes, Colégio São José, Colégio Garrido/ Facol e Paróquia São José.

O Fórum de Combate às Drogas propõe neste ano a reflexão sobre as implicações da legalização da maconha, mas deixa livre o trabalho com o enfoque na prevenção e combate a todos os tipos de drogas. Para tanto, cada localidade trabalhará com seu público considerando as realidades e necessidades da região.

O que é Fórum Permanente de Combate ao Uso de Drogas?

É uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, com o apoio da sociedade local, que começou no ano de 2013 para promover a conscientização e o engajamento das pessoas quanto ao problema das drogas. O foco não é apenas falar sobre os malefícios que as drogas causam, mas mostrar os bons exemplos e as iniciativas de sucesso que auxiliam na prevenção e combate.