Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Projeto 'Caça ao Tesouro' ensina a crianças o combate ao Aedes aegypti
11/04/2016 15h24

Projeto 'Caça ao Tesouro' ensina a crianças o combate ao Aedes aegypti

Crianças embarcam na busca pelos criadouros do Aedes

Começou a ser desenvolvido em abril o projeto 'Caça ao Tesouro' com alunos da rede municipal de ensino. A ação é uma parceria das Diretorias de Saúde e Educação e tem como objetivo ensinar as crianças o combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O projeto envolve os alunos das etapas 1 e 2 do ensino infantil e primeiro ano do ensino fundamental. Nas escolas, os agentes organizam uma gincana. Através de figuras, vão desvendando as pistas para chegar ao tesouro, que é uma cartilha que ensina como impedir a proliferação do mosquito vetor. A cartilha será trabalhada posteriormente em sala de aula.

“Montamos essa gincana para que as crianças sintam, na prática, como é a experiência de buscar um criadouro do Aedes aegypti, que muitas vezes não está visível”, explica a enfermeira Sandra Ester Alves Correa, responsável pelo Departamento de Informação e Educação da Diretoria de Saúde.