Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Caixa Federal inicia agendamento para saque de FGTS para afetados pela enchente
08/04/2016 16h31

Caixa Federal inicia agendamento para saque de FGTS para afetados pela enchente

Agendamento será realizado pela CEF a partir de segunda-feira, 11 de abril (foto Wagner Gonçalves/Assessoria de Comunicação e Cerimonial)

A agência da Caixa Econômica Federal inicia na segunda-feira, 11 de abril, o agendamento para atendimento da Solicitação de Saque do FGTS aos trabalhadores/moradores residentes nas áreas afetadas pelas inundações de janeiro deste ano em Lençóis Paulista.

Este saque é autorizado nas hipóteses em que há necessidade grave e premente pessoal, decorrente de desastre natural que tenha atingido a área de residência do trabalhador, cuja situação de emergência ou de estado de calamidade pública tenha sido formalmente reconhecido pelo Governo Federal.

Poderão solicitar o saque aqueles trabalhadores com saldo em conta do FGTS e que à época eram residentes nos imóveis atingidos diretamente pelas inundações causadas pelas chuvas do início deste ano. O valor do saque corresponde ao saldo disponível por conta vinculada e por evento caracterizado como desastre natural, na data da solicitação, limitado à quantia de R$ 6.220,00 desde que o intervalo entre uma movimentação e outra não seja inferior a doze meses.

Documentos

Os interessados devem comparecer à Agência da Caixa com os seguintes documentos (os originais e cópias legíveis)

RG, CPF, CNH

Comprovante da residência em nome do trabalhador, pais ou cônjuge (conta de luz, água, telefone, gás, extratos bancários, carnês de pagamentos, entre outros), emitido entre em 14/09/2015 e 12/01/2016

Carteiras de trabalho com todos os registros, ou cópia do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS – documento este obtido junto ao INSS), onde constem os registros de emprego do trabalhador.

A documentação será utilizada na solicitação de saque do FGTS e os recursos serã liberados para saque após cinco dias úteis.

A agência da CEF vai realizar atendimento exclusivo a esses trabalhadores, de segunda a sexta-feira, mediante agendamento prévio. A agência está localizada na rua São Paulo, 245 (ao lado da Igreja de São Benedito). O benefício pode ser solicitado até o dia 16 de junho.