Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Mecanismos de controle do sistema de Prontuário Eletrônico promovem eficiência no atendimento médico
01/04/2016 16h41

Em Lençóis Paulista, o Sistema de Prontuário Eletrônico de Saúde, implantado em toda a rede municipal pela Diretoria de Tecnologia da Informação, apresenta mecanismos de controles e alertas que promovem a eficiência no atendimento médico.

Entre as diversas funcionalidades do sistema, estão as mensagens que são automaticamente emitidas já no início do atendimento, alertando o profissional de que o paciente possui determinado tipo de alergia ou mesmo que pertença a determinados grupos de atendimentos. Essa informação é primordial e essencial para a conduta médica realizada, pois, segundo a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia, as reações alérgicas medicamentosas podem variar de discretas a muito graves, podendo ser inclusive fatais.

Este é um dos inúmeros serviços desenvolvidos pela Diretoria de Tecnologia da Informação contribuindo para melhoria da capacidade de diagnóstico, garantindo que a informação necessária para estabelecimento da melhor conduta, esteja sempre disponível.