Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Diretoria de Desenvolvimento apresenta Plano Diretor de Turismo
24/03/2016 10h45

Diretoria de Desenvolvimento apresenta Plano Diretor de Turismo

Documento permite que Lençóis Paulista pleiteie a classificação de Município de Interesse Turístico

A Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, através da Diretoria de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda, tem continuamente trabalhado em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), para desenvolver o potencial turístico de nosso município.

Na terça-feira, 22/03, foi apresentado o Plano Diretor de Turismo de Lençóis Paulista ao Conselho Municipal de Turismo. O evento foi realizado no Centro do Empreendedor, contou com a participação do Diretor de Desenvolvimento, Altair Toniolo, Prefeita Bel Lorenzetti e representantes ligados ao turismo local.

O Plano Diretor de Turismo é um documento necessário para que Lençóis Paulista possa alcançar a classificação de Município de Interesse Turístico, enquadramento previsto na Lei Complementar Estadual nº 1.261/2015. Para contar com essa classificação a Prefeitura Municipal deve atender todos os requisitos constantes nesta legislação e por conta disso elaborou o Inventário da Oferta Turística e Plano Municipal de Turismo.

O município preenche ainda outros requisitos impostos pela referida lei: possui potencial e expressivos atrativos turísticos, dispõe de serviço médico emergencial, meios de hospedagem, serviços de alimentação e de informação turística, infraestrutura básica capaz de atender às populações fixas e flutuantes no que se refere a abastecimento de água potável e coleta de resíduos sólidos, além de possuir o Conselho Municipal de Turismo instituído.

O trabalho realizado permitirá a Lençóis Paulista se apresentar à Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e à Secretaria de Turismo do Governo do Estado de São Paulo, através do Deputado Estadual Pedro Tobias, para solicitar a classificação de Município de Interesse Turístico, uma qualificação que valorizará o município e propiciará mais condições de investimento para que o município avance no cenário do turismo.