Lençóis Paulista, 30 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Crianças aprendem desde a creche a valorizar água
24/03/2016 10h17

Crianças aprendem desde a creche a valorizar água

Na creche Maria Inez Crepaldi os alunos participaram do projeto que ganhou o sugestivo nome de “Água, vamos cuidar dessa joia”

A semana foi movimentada nas escolas municipais, com diferentes atividades e projetos para marcar o Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março. Na Rede Municipal, até as crianças com idade de creche já começam a ser conscientizadas sobre a importância de cuidar bem desse precioso líquido. Na creche Maria Inez Crepaldi, por exemplo, a turma do Maternal II da professora Sirlene participou do projeto que ganhou o sugestivo nome de “Água, vamos cuidar dessa joia”.

Com a proposta, as crianças puderam conhecer um pouco sobre a origem da água e a necessidade dela para a vida. A ação envolveu também os pais, já que o projeto adotou como mascote a personagem "Plim Plim", uma gotinha viajante que “passeou” na casa das crianças e levou às famílias sugestões de maneiras para economizar água.

“O objetivo principal foi o de tornar as crianças agentes multiplicadores de conhecimentos que levam à valorização e ao reconhecimento da importância da água para a vida de todos os seres do planeta”, comentou a professora.