Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Agentes montam teatro para combate ao Aedes
22/03/2016 15h54

Agentes montam teatro para combate ao Aedes

Teatro ensina como eliminar o Aedes

Os agentes comunitários de saúde estão visitando escolas públicas e particulares, dando orientações sobre o combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Nesta terça-feira, estiveram no Colégio São José, a pedido da direção da escola, onde fizeram palestra para os alunos maiores e apresentaram a peça 'Todos contra o Aedes' para a criançada. A próxima encenação da peça será no dia 31, às 8h, na escola Áurea Damasceno Bernardes.

Desde novembro de 2014, a Diretoria de Saúde trabalha de forma contínua para combater o mosquito Aedes aegypti, e assim prevenir doenças como a dengue, zika e chikungunya.

Os agentes comunitários de saúde, supervisores de saúde comunitária e enfermeiras estão diretamente envolvidas nessa luta, em ações que vão desde palestras educativas até a eliminação dos criadouros.