Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Atividade ensina alunos da Educação Infantil a não desperdiçar água
22/03/2016 15h19

Atividade ensina alunos da Educação Infantil a não desperdiçar água

Ação foi proposta para que os alunos pudessem "gravar" como utilizar corretamente a água para lavar as mãos

Alunos da etapa II da Escola Municipal de Educação Infantil Marcellino Dayrell Queiroz (Nova Lençóis) celebraram o Dia Mundial da Água -nesta terça-feira, 22 de março- com uma atividade interessante de conscientização. A professora Kátia Cristina Saes dos Santos propôs uma ação para que pudessem "gravar" como utilizar corretamente a água para a higienização das mãos.

“Colocamos na primeira situação uma bacia e o aluno lavou as mãos com a torneira aberta e no segundo caso uma aluna utilizou a mesma bacia com os procedimentos corretos. Desta forma as crianças perceberam a quantidade de água que foi gasta em cada situação”, comentou a professora sobre parte da programação do projeto que ganhou o nome de “Água é Vida”.

“Começar a ensinar a importância da água desde a educação infantil oportunizará aos alunos a consciência sobre o uso correto da água e evitará o seu desperdício”, destacou a professora, apoiada pela diretora Rosângela Maria Donato Castilho Martins.

CONFIRA MAIS FOTOS: http://www.lencoispaulista.sp.gov.br/v2/galeria/584/projeto-agua-e-vida-emei-marcellino.html