Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lwarcel traz para Lençóis corrida de rua do Circuito Cidades Paulistas; inscrições tem início no dia 28 de março
21/03/2016 08h08

Inscrições tem início no dia 28 de março e seguem até 17 de abril

Para celebrar seus 30 anos, a Lwarcel Celulose traz para Lençóis Paulista, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (PIE) e parceria da Diretoria de Esportes de Lençóis Paulista, o Circuito Cidades Paulistas de Corrida de Rua e Caminhada. A prova, promovida pela Rede Acesso, é voltada para atletas profissionais e amadores e acontece no domingo, dia 24 de abril, como parte das atividades preparadas para comemorar a data. O evento também integra a programação oficial pelos 158 anos de Lençóis Paulista.

O circuito oferece para os inscritos duas modalidades: corrida, com percurso de 5km e 10 km (com idade mínima de 16 anos) e caminhada, com percurso de 5 km, onde todos podem participar. As inscrições são gratuitas e acontecem de 28 de março a 17 de abril pelo site: www.circuitocidadespaulistas.com.br. O local da largada será na pista de atletismo "Juracy Cassita", às 8h30.

A prova foi elaborada visando estimular as pessoas a participarem de um movimento que busque saúde e melhor qualidade de vida, incentivando a população a praticar um esporte. José Lenci Neto, diretor de Esportes de Lençóis Paulista, ressalta que esta é uma grande oportunidade para que todos possam participar de um evento inédito na cidade. “É a primeira vez que Lençóis Paulista recebe uma corrida de rua de nível profissional. Por isso, as inscrições devem ser feitas logo nos primeiros dias, já que as vagas são limitadas”, lembra.

Tanto corredores quanto caminhantes inscritos têm direito a um kit de participação contendo uma camiseta e um número de peito. Os corredores recebem também um chip eletrônico, que cronometra automaticamente o tempo individual do atleta. Os três primeiros colocados na categoria masculina e feminina da corrida de 5 km e 10 Km recebem troféus e os demais participantes inscritos recebem medalha. A retirada do kit será feita no dia anterior da corrida, 23 de abril, das 10h às 18h, no Ginásio de Esportes Comendador Antônio Lorenzetti Filho (Tonicão).

Como uma maneira de sensibilizar os participantes e contribuir com as instituições da nossa comunidade, os atletas podem colaborar com a doação de um litro de leite longa vida, que será destinado para a Rede de Combate ao Câncer de Lençóis Paulista e Macatuba e deve ser entregue no dia retirada do kit.

Lwarcel 30 anos

A Lwarcel Celulose comemora seus 30 anos com a frase “Inspirados pelos Desafios, Preparados para o Futuro”. A empresa, que abastece o mercado interno com matéria-prima para fabricação de diversos tipos de papéis e embalagens também está presente na América do Norte, Europa e Ásia.

Para o diretor da Lwarcel, Luís Antônio Künzel, o crescimento da empresa sempre esteve baseado em ações e princípios que visam o desenvolvimento sustentável. “Este é um momento de celebração. Nesses 30 anos enfrentamos grandes desafios, atingimos diversos dos nossos objetivos e procuramos gerar oportunidades de desenvolvimento para nossa indústria, nossos colaboradores e nossa comunidade", destaca.

Serviço:

Inscrições gratuitas: www.circuitocidadespaulistas.com.br

Período: de 28/03 a 17/04 (VAGAS LIMITADAS)

Retirada de kit de participação: dia 23 de abril, das 10h às 18h, no Ginásio de Esportes Comendador Antônio Lorenzetti Filho (Tonicão)

Colabore doando leite longa vida para a Rede de Combate ao Câncer de Lençóis Paulista e Macatuba, no dia da retirada de seu kit.

Corrida

Data da prova: domingo, 24 de abril