Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Grupo participa do encontro anual de “Amigos da Frequência Escolar”
17/03/2016 16h13

Grupo participa do encontro anual de “Amigos da Frequência Escolar”

Grupo existe desde 2007 e é formado atualmente por 75 profissionais

O salão de eventos da Diretoria Municipal de Educação sediou na terça-feira, 16, mais uma edição do encontro anual do Grupo de Amigos e Amigas do Acompanhamento da Frequência Escolar de Lençóis Paulista. O foco do encontro sempre é o aprimoramento do trabalho realizado.

O Grupo foi criado no ano de 2007 pela Diretoria de Educação da Prefeitura Municipal em parceria com a Diretoria de Assistência Social. Atualmente é formado por 75 profissionais, incluindo diretores de escolas municipais e estaduais, da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e da ETEC “Cidade do Livro”. Também participam outros funcionários das escolas que atuam no levantamento da frequência escolar dos alunos (como professores, coordenadores e secretários) e assistentes sociais.

Segundo Célia Ledesma dos Santos, coordenadora municipal do trabalho na área da Educação, o grupo se reúne anualmente para promover o intercâmbio de ideias e de boas experiências nas ações de acompanhamento da frequência escolar nas unidades escolares.

“A principal recomendação do Ministério da Educação para este ano é o envolvimento e a mobilização da equipe gestora e dos professores das escolas no processo de mapeamento da frequência escolar, para destacar as possibilidades pedagógicas dessa ferramenta”, explica.