Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Conjunto Habitacional Lençóis Paulista D começa a receber obras de infraestrutura
27/01/2011 18h21

O Conjunto Habitacional Lençóis Paulista D (Jardim do Caju) começou a receber nesta semana a primeira etapa das obras de infraestrutura (galeria de fotos). A empresa Fortav Pavimentação será responsável pela implantação de rede de galerias para captação de águas pluviais.

Já a empresa Replan Saneamento e Obras vai instalar a rede de abastecimento de água e o sistema para captação de esgotos. Serão implantados 1.475 metros de galerias de águas pluviais com tubos de concreto de 0,80 e 0,60 metros de diâmetro.

Além das galerias, o sistema para captação de água inclui a colocação de três caixas com dissipador de energia, 41 metros de caixas simples e duplas (tipo boca de lobo) e 11 caixas de passagem. A obra está sendo executada em três etapas: escavação mecanizada de valas com até quatro metros de profundidade, instalação dos tubos e reaterro mecanizado. Serão investidos R$ 301,1 mil na rede de galerias.

Na implantação da rede de abastecimento de água e o sistema para captação do esgotos, a administração vai investir R$ 459,7 mil nas obras. Serão instalados 3,5 mil metros lineares de rede de esgotos, incluindo 49 poços de visita e 203 ramais com caixas de inspeção e 4,2 mil metros lineares de rede de água.