Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
08/03/2016 10h38

Livro retrata história do Museu Ipiranga

Laura com a escritora Denyse e o diretor de Cultura, Nilceu

Laura Camara, gerente de Recursos Humanos e Comunicação Corporativa do Grupo Lwart e Nilceu Bernardo, diretor de Cultura do município de Lençóis Paulista participaram do lançamento do livro “Museu Paulista – 120 anos de história”, escrito pela autora Denyse Emerich na livraria da Vila, na última sexta-feira, dia 4, em São Paulo (SP).

O livro retrata a história do Museu Paulista, popularmente conhecido como Museu do Ipiranga, local onde, em 7 de setembro de 1822, D. Pedro de Alcântara declarou o Brasil independente de Portugal. É o museu mais visitado do Brasil, sendo extremamente significativo para a compreensão da sociedade brasileira e, principalmente, no que se refere à história paulista.

A Lwarcel Celulose, por meio da ProAc – lei de incentivo à cultura, é uma das patrocinadoras do livro. Na ocasião, a escritora Denyse Emerich autografando o exemplar da Biblioteca Municipal Orígenes Lessa de Lençóis Paulista.

Segundo Carlos Renato Trecenti, presidente do Grupo Lwart, da qual a Lwarcel faz parte, comenta: “reconhecemos a importância do Museu Paulista em manter viva a memória do nosso povo, permitindo às atuais gerações vivenciar a experiência ímpar de ter contato com a nossa história, e nos orgulhamos em contribuir com essa obra em comemoração aos seus 120 anos de fundação”.