Lençóis Paulista, 07 de Maio de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prontuário Eletrônico da Saúde já está integrado com nova versão do SISAB do Ministério da Saúde
07/03/2016 08h58

Sistema desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia facilita trabalho dos médicos e enfermeiros agilizando o processo de atendimento

O Ministério da Saúde reestruturou o Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica (SISAB), sucessor e substituto do Sistema de Informação da Atenção Básica (SIAB).

O SISAB detalha as informações de forma individualizada, permitindo o acompanhamento de cada usuário atendido, assim como as ações desenvolvidas pelos profissionais da equipe. Além disso, visa a integração dos sistemas de informação oficiais na Atenção Básica, a redução do retrabalho no registro das informações e o uso da informação para gestão e qualidade do cuidado em saúde.

Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) em parceria com a Diretoria de Saúde, o Prontuário Eletrônico de Saúde (software utilizado pelas unidades de saúde do município de Lençóis Paulista) está integrado com o SISAB, facilitando o trabalho dos médicos e enfermeiros e agilizando o processo. Sem esta integração, as fichas deveriam ser preenchidas a caneta ao fim de cada atendimento para posteriormente serem digitadas no programa do e-SUS Atenção Básica, o que seria um grande retrabalho.