Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Nebulização no Village começa na quarta
01/03/2016 10h43

Nebulização no Village começa na quarta

Nebulização mata o mosquito adulto

Se não chover, a Diretoria de Saúde inicia na quarta-feira, 2 de março, a nebulização do bairro Village, onde foi registrado o quarto caso positivo de dengue no município em 2016. Todos os casos confirmados são importados.

A nebulização é um processo importante para eliminar o mosquito adulto. Nas áreas onde há casos positivos, tem como objetivo prevenir o avanço da dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, como o zika vírus e a chikungunya.

É fundamental que a população garanta o acesso. Antes da nebulização, um profissional devidamente identificado por crachá faz uma visita de orientação aos moradores.

É preciso deixar portas e janelas abertas e cobrir alimentos. Os animais devem ser retirados de casa. Cerca de 15 minutos após a nebulização, os moradores já estão liberados a voltar para suas residências.