Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Fórum de Combate às Drogas propõe reflexão sobre implicações da legalização da maconha
29/02/2016 17h03

Fórum de Combate às Drogas propõe reflexão sobre implicações da legalização da maconha

Primeira reunião envolveu representantes dos bairros Jardim Caju, Cecap e adjacências

Já começou em Lençóis Paulista a mobilização da temporada 2016 do Fórum Permanente de Combate ao Uso de Drogas. A primeira reunião de trabalho com gestores de escolas e representantes de instituições parceiras ocorreu na sexta-feira, dia 26, no auditório da Diretoria Municipal de Educação. Segundo o gestor do Fórum, Marcos Norabele, diretor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal, neste ano a temática enfoca as implicações da legalização do uso da maconha.

“O assunto merece mais aprofundamento e precisamos refletir nas escolas e na comunidade sobre quais malefícios esse componente químico traz para a saúde e a vida das pessoas. A intenção é propor uma real discussão sobre o tema”, diz.

A reunião da última sexta envolveu representantes dos bairros Jardim Caju, Cecap e adjacências, e os participantes saíram dela com a tarefa de pensar em propostas para trabalhar o tema, as quais deverão ser expostas e discutidas em um novo encontro, agendado para o dia 11 de março.

As ações externas de mobilização do Fórum -entre elas passeatas e campanhas para a comunidade- serão concentradas no primeiro semestre deste ano, em respeito ao calendário eleitoral. Por esse motivo, haverá maior quantidade de bairros agrupados para a realização de cada “Dia D” das ações, embora as ações internas nas escolas continuem até o final do ano letivo.

Logomarca no uniforme escolar

A partir deste ano a logomarca do Fórum de Combate às Drogas também passa a constar no uniforme dos alunos da Rede Municipal, o que significa mais uma oportunidade para reflexão sobre o tema entre os alunos e suas famílias.

“Por meio de todo o movimento que ocorre nas escolas, o aluno pode aprender a se prevenir e a falar 'Não'”, destaca a diretora de Educação de Lençóis, Lucinara Barbosa. Ela explica que, com a participação efetiva dos estudantes nas atividades propostas, a conscientização tende a tornar-se um processo natural. “A partir do momento que alunos mais velhos se preparam para transmitir as informações para os mais novos, como aconteceu em nossas escolas no ano passado, só para dar um exemplo, eles se envolvem muito com o tema, o que faz com que estejam mais preparados para enfrentar o dilema das drogas”.

O que é o Fórum de Combate às Drogas?

É uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, com o apoio da sociedade local, que começou no ano de 2013 para promover a conscientização e o engajamento das pessoas quanto ao problema das drogas. O foco não é apenas falar sobre os malefícios que as drogas causam, mas mostrar os bons exemplos e as iniciativas de sucesso que auxiliam na prevenção e combate.

 

notícias relacionadas

Tags: fórum, combate, drogas, propõe, reflexão, sobre, implicações, legalização, maconha.

    newsletter

    2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
    Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
    CNPJ: 46.200.846/0001-76
    Telefone: (14) 3269-7000

    voltar ao topo