Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Contra o Aedes, agentes fazem mutirão e campanha educativa
26/02/2016 11h19

Contra o Aedes, agentes fazem mutirão e campanha educativa

Mutirão de limpeza nos prédios públicos

A Diretoria de Saúde segue trabalhando com várias frentes contra o Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

Na quarta-feira, 24 de fevereiro, seguindo orientação do Ministério da Saúde, os agentes comunitários e supervisores promoveram um mutirão de limpeza nos prédios públicos, como escolas e unidades de saúde. Eles checaram calhas, arbustos para verificar a presença de lixo, bandejas de geladeira e ralos.

Os agentes também realizaram visita ao cemitério Paraíso da Colina. O cemitério municipal Alcides Francisco passou por um arrastão na semana passada para eliminação dos criadouros. A partir de agora, vasos de plantas, principalmente artificiais, que apresentarem acúmulo de água, serão eliminados pelos funcionários.

Outra equipe segue com um trabalho contínuo de recolhimento de inservíveis nas ruas e áreas de preservação permanente, preenchimento de buracos de árvores, especialmente flamboiãs, que possam servir de criadouros para o Aedes, e furos em canos que retém água

Brincar de aprender

Na escola Maria Zélia Prandini, os alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental também receberam a visita dos agentes comunitários da ESF Winter Malatrasi, na quarta-feira 24. As duas equipes que monitoram a região levaram muita informação para a criançada: apresentaram o ciclo do mosquito Aedes aegypti e distribuíram cartilhas que ensinam como combater o inseto. A ação chegou a aproximadamente 600 crianças, dos dois períodos.