Lençóis Paulista, 17 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Conselho de Habitação libera Auxílio Material de Construção para afetados pela enchente
24/02/2016 16h18

Conselho de Habitação libera Auxílio-Material de Construção para afetados pela enchente

Benefício no valor de até R$ 2.000 pode ser usado para a aquisição de materiais para a recuperação de imóveis

O Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social de Lençóis Paulista definiu em sua última reunião os termos para oferecer o Auxílio-Material de Construção, para pessoas que tiveram seus imóveis afetados pela enchente dos dias 12 e 13 de janeiro de 2016. O Auxílio será concedido às famílias proprietárias de um único imóvel, atingido pela enchente e que nele reside, em valor não superior a R$ 2.000, que servirá para colaborar na recuperação de sua moradia.

O processo licitatório já foi finalizado pela Prefeitura. O recurso é oriundo do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social. Desta forma, quem foi atingido pela enchente poderá contar com o benefício convertido em itens básicos de construção, como areia, pedra britada, cimento, cal, tijolo baiano, ferro redondo, tinta esmalte, tinta látex, porta, piso cerâmico, argamassa, entre outros, ajudando na reconstrução de áreas danificadas.

A liberação do Auxílio-Material de Construção será feito após avaliação técnica e social. As famílias receberão um documento autorizativo, com todas as informações sobre o valor, procedimento e o local para a aquisição do material. As famílias poderão escolher os itens para a reconstrução de seus imóveis, dentre aqueles que constarem na lista de preços registrados pela Prefeitura Municipal.

A entrega do material deverá ser feita pela empresa contratada diretamente no imóvel afetado. Um servidor municipal fará o acompanhamento da entrega dos materiais , bem como sua conferência, à família afetada devendo ser obtido, no ato da entrega, a assinatura do beneficiado na nota fiscal.

Os interessados em obter o Auxílio-Material de Construção podem obter mais informações e cadastramento na Diretoria de Assistência e Promoção Social, que fica à Rua Inácio Anselmo, 329.