Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Pré Cadastro para o Auxílio Transporte registrou 764 inscritos no total
23/02/2016 15h18

Pré-cadastro para o Auxílio-transporte registrou 764 inscritos no total

Estudantes que estão na faixa de renda de até 5 salários-mínimos é de 644

A Diretoria de Assistência e Promoção Social informa que 764 estudantes se cadastraram no sistema online elaborado pela Diretoria de Tecnologia da Informação e que demonstraram interesse no Auxílio-transporte. Deste número, 644 estudantes estão dentro da faixa de renda de até 5 salários-mínimos. O pré-cadastro foi encerrado no domingo, 21/02.

Os números serão analisados e ainda nesta semana a Prefeita Bel se reunirá com os representantes dos estudantes universitários para discussão do assunto.

O pré-cadastro teve por objetivo quantificar os estudantes universitários e estudar a possibilidade de propor o oferecimento do benefício de auxílio-transporte para o ano de 2.016. Esta ação se fez necessária pois as quedas das receitas repassadas ao município, tanto na esfera estadual como na federal, impôs uma redução de recursos alocados no orçamento municipal para custear este benefício. A lei que concede o auxílio-transporte vincula o benefício a existência de recursos, por isso necessário este levantamento prévio.