Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Novos professores da rede participam de encontro de integração
25/01/2011 17h44

Novos professores da rede participam de encontro de integração

Os 58 novos professores que ingressaram na Rede Municipal de Educação participam nesta semana do Encontro de Integração de Novos Funcionários. Os profissionais foram divididos em duas turmas, uma que participou ontem do evento, na Diretoria Municipal de Educação, e outra que participa hoje.

A prefeita-professora Izabel Cristina Campanari Lorenzetti - acompanhada pelos diretores de Educação, Luiz Eduardo Conti, e de Recursos Humanos, Marcos Norabele - esteve presente nos dois dias do encontro para dar as boas vindas aos novos professores, falar das conquistas da rede e dos desafios. “Temos que nos aperfeiçoar sempre para, cada vez mais, ensinar melhor as nossas crianças, ajudando-as a serem críticas e também passando bons valores. O desafio de um educador é imenso e não podemos recuar”, comentou. “O importante é que vocês não se esqueçam nunca de lembrar 'para que' são professores. Temos sempre que pensar: 'eu sou aquela pessoa que tem que marcar o aluno para o bem'”.

Durante a programação, que contempla 8 horas, são passados a missão, visão e valores da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, abordados os direitos e deveres dos funcionários, com base no Estatuto dos Servidores, e esclarecidos procedimentos da rotina do trabalho.

Segundo os diretores de Educação e RH, trata-se de um momento de acolhida, de tirar dúvidas e de abrir caminhos para que ocorra um bom relacionamento entre os profissionais e os setores com os quais eles estarão envolvidos no dia a dia da profissão.

Os professores que participam nesta semana dos encontros de integração ingressaram na rede municipal neste mês para assumir suas classes no próximo dia 3 de fevereiro. Todos os profissionais convocados foram aprovados nos concursos públicos municipais 05/2009 e 05/2010.