Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Reunião no Centro do Empreendedor vai definir readequação da Casa do Artesão
22/02/2016 09h20

Reunião no Centro do Empreendedor vai definir readequação da Casa do Artesão

Encontro visa reunir profissionais para a criação de uma associação

A Diretoria de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda abre vagas para os interessados em participar da Casa do Artesão, que faz parte do Programa de Desenvolvimento do Artesanato Lençoense e tem por objetivo o fortalecimento da produção artesanal local, aumentando sua qualidade e competitividade de comercialização.

Durante os últimos anos, a Diretoria de Desenvolvimento realizou diversas ações direcionadas ao artesão lençoense que incluíram cursos de artesanato, feiras, exposições culminando na criação da Casa do Artesão, o que representou um importante incentivo da Prefeitura Municipal para esta atividade econômica.

Em função da enchente do mês de janeiro, que atingiu o prédio do Centro do Empreendedor, local onde estava instalada a Casa do Artesão, o espaço será reformado e o projeto passará por uma reestruturação. Para tanto, na quarta-feira, 24/02, às 17h30 será realizada no Centro do Empreendedor uma reunião com todos os artesãos do município que estejam interessados em ingressar na Casa do Artesão.

De acordo com Altair Toniolo, Diretor de Desenvolvimento, o objetivo do encontro é o de atrair um maior número de artesãos, expor as formas de apoio, incentivo e com isso formar uma Associação que poderá ocupar o espaço da nova Casa do Artesão.

Os interessados em participar deste grupo devem ser artesãos/artesãs, residir em Lençóis Paulista e serem maiores de 18 anos. Mais informações pelo telefone 3263-2300, ramal 1 com Joelma ou Marina