Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Saúde intensifica ações contra o Aedes
18/02/2016 16h32

Saúde intensifica ações contra o Aedes

Coleta de inservíveis é ação de combate contra o mosquito

As ações contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, realizadas pela Diretoria de Saúde continuam neste fim de semana. No sábado 20, das 8h ao meio-dia, será montado um estande de informações na rua XV de Novembro.

Durante a semana, supervisores de saúde comunitária e agentes comunitários de saúde estiveram empenhados no recolhimento de inservíveis. Um caminhão circulou pelos bairros Júlio Ferrari, Santa Teresinha, Jardim Carolina, Ibaté, além de realizarem uma repescagem nas áreas próximas ao Rio Lençóis. Até quarta-feira, foram recolhidas sete toneladas de materiais.

Essa campanha é um reforço à coleta programada. Quem tem pneus, baldes, tambores, móveis ou eletrodomésticos para descarte, pode agendar a retirada pelo telefone 3263-0020, ramal 28.

Amanhã, um caminhão fará a retirada de materiais que estiverem nas ruas Araci de Lourdes Moretto Vachi, Antonia Foganholi Paccola e Presbítero Carlos Gomes, no Jardim Monte Azul. A coleta é um pedido dos moradores do bairro.

IB

A medição do Índice de Breteau, que mede a infestação do mosquito, foi realizada no final de janeiro e teve como resultado 1.2. Ná área urbana foram sorteados 946 imóveis para visitação, em diferentes bairros. A orientação da Sucen é que pelo menos 600 imóveis passem por vistoria. Durante a visita, os supervisores e agentes registram quantos locais estavam com água e apresentação propensão ao surgimento de larva, com locais com larvas e catalogam o tipo de recipiente.