Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Município Verde Azul: Lençóis Paulista é primeiro na Bacia Tietê Jacaré
18/02/2016 11h49

Município Verde Azul: Lençóis Paulista é primeiro na Bacia Tietê-Jacaré

No ranking geral, cidade figura como 11ª melhor do Estado

Com as ações desenvolvidas na área ambiental, Lençóis Paulista se manteve como município melhor colocado da Bacia Tietê-Jacaré, composta por 34 municípios, e mais uma vez recebeu o troféu Franco Montoro no Prêmio Município Verde Azul. Na colocação geral, ficou com o 11º lugar. O ranking foi divulgado em cerimônia realizada na quarta-feira, 17 de fevereiro, pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente. A prefeita Bel Lorenzetti recebeu o troféu e o certificado acompanhada de do diretor de Meio Ambiente, Benedito Luiz Martins, da diretora de Educação, Lucinara Barbosa, servidores destas duas pastas e também do SAAE.

“Mais uma vez este prêmio é resultado de um trabalho em conjunto”, destacou a prefeita Bel, sobre o envolvimento de diversas diretorias nas ações de preservação e educação ambiental. Lençóis Paulista recebeu nota 91,39. Entre os municípios da região, Lençóis fica atrás apenas de Botucatu, segundo lugar no ranking geral.

O diretor de Meio Ambiente explica que a certificação Município Verde e Azul avalia a gestão ambiental por meio da análise de 10 diretrizes. “Os municípios são avaliados para esgoto tratado, gestão da água, resíduos sólidos, arborização urbana, biodiversidade, qualidade do ar, educação ambiental, estrutura ambiental, conselho ambiental e cidade sustentável”, elenca. “Em nossa bacia hidrográfica, ficamos à frente de todas as cidades vizinhas e de municípios de maior porte, como Araraquara, São Carlos e Jaú”, comemora.