Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Para prevenir Aedes, Saúde tapa buracos em árvores
12/02/2016 14h49

Para prevenir Aedes, Saúde tapa buracos em árvores

Buracos nos troncos e raízes foram fechados com concreto

Como medida de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, a Diretoria de Saúde está fechando com concreto troncos e raízes de árvores em locais de grande circulação. Hoje, uma equipe de funcionários terceirizados esteve na avenida Marino Santis, ao lado do Parque do Povo.

Os vãos que se formam entre as árvores acumulam água e acabam se tornando criadouros naturais para o Aedes. A medida não prejudica o desenvolvimento das árvores.

No sábado 13, dia de mobilização nacional contra o mosquito Aedes aegypti, os agentes comunitários de saúde realizam um pedágio educativo, com distribuição de checklist, cartilhas e sacolinhas.

A ação acontecerá simultaneamente nas ruas 25 de Janeiro, Geraldo Pereira de Barros e avenida Padre Salústio Rodrigues Machado, das 8h às 12h.

Em 2016, Lençóis Paulista registrou três casos positivos de dengue, sendo todos importados. Até o momento, foram 20 notificações de suspeitas da doença.