Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Em reunião com a Prefeita Bel, Diretoria da Fetaesp informa suspensão da Agrifam em 2016
12/02/2016 11h12

Instabilidade econômica do País levou Fetaesp a suspender Agrifam em 2016

A Prefeita Bel Lorenzetti recebeu na manhã de sexta-feira, 12/02, o Presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado de São Paulo (Fetaesp), Isaac Leite, em companhia do tesoureiro da entidade, Elias David de Souza, e o assessor técnico João Célio. Durante o encontro, o Presidente da Fetaesp informou, que por conta da crise econômica pelo qual o pais vem passando, decidiu-se pela suspensão da realização da Agrifam em 2016.

De acordo com o Presidente da Federação a indefinição quanto ao quadro político-econômico nacional tem gerado dúvidas e incertezas inviabilizado as parcerias, patrocínios com o Governo Federal, Estadual, entidades e demais patrocinadores da Feira que desde 2012 é realizada em Lençóis Paulista.

“A instabilidade política e financeira, pelo qual o País atravessa, nos fez tomar uma decisão difícil, uma vez que a Agrifam é uma feira importante para o desenvolvimento da Agricultura familiar no Estado. Acreditamos na recuperação do Brasil e na realização da feira no ano que vem”, ressalta o Presidente da entidade.

Independente da suspensão da Agrifam em 2016, a Federação continua em seu trabalho de apoio de fomento às boas iniciativas para a agricultura familiar. Segundo dados do Governo Federal, 70 % dos alimentos consumidos nas mesas dos brasileiros são oriundos da agricultura familiar.

Sobre a decisão da Fetaesp a Prefeita Bel disse: “Admiro a coragem e a responsabilidade da Diretoria da Fetaesp na tomada desta decisão, mas sinto muito por não podermos ter a Agrifam este ano em Lençóis Paulista. Vamos manter viva a esperança num Brasil melhor e na realização da Agrifam em 2017 em nossa cidade”.

Mais informações

Fetaesp - Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado de São Paulo

Rua Marcos Augusto Genovez Serra, 2-51 - Bauru - Fone (14) 2106-2800