Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 30 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Equipe da creche Wilson usa WhatsApp em favor da educação
25/01/2016 15h08

Equipe da creche Wilson usa WhatsApp em favor da educação

Os professores e monitores dos alunos da Creche Wilson Trecenti (Núcleo Luiz Zillo) lançam mão de uma inovação que está garantindo muitos elogios dos pais e aproximando cada vez mais a escola das famílias. Eles estão usando a ferramenta WhatsApp para mostrar às mães e pais as ações que são realizadas na unidade com os seus filhos.

Tudo começou após uma festa junina voltada só para as crianças, quando a professora Josiane Ribeiro Correa da Silva criou um grupo para enviar as fotos aos pais da sua turma e criar um novo modelo de interação deles com a creche. Logo o trabalho se expandiu para toda a equipe!

“A ideia deu tão certo, que resolvemos ampliar para os demais grupos, berçário I, maternalI e maternal II, um uma vez que o berçário II já estava engajado nesse projeto”, comenta a diretora da creche, Rosângela Maria Donato Castilho Martins.

Além de enviar fotos com evidências dos trabalhos realizados, a equipe também aproveita essa ferramenta para postar os recados necessários. Os pais aprovaram a iniciativa e interagem diariamente.

Motivados pelo bom resultado que já pode ser visto, os profissionais da creche estão empenhados nessa proposta e inclusive fazem as postagens de suas casas. “As postagens são feitas fora do horário de trabalho, não comprometendo dessa maneira o desempenho de cada grupo”, explica a diretora Rosângela.

CONFIRA A REPRODUÇÃO DE ALGUNS RECADOS QUE MOSTRAM A INTERAÇÃO DOS PAIS COM A EQUIPE DA CRECHE: clique aqui

 

notícias relacionadas

Tags: equipe, creche, wilson, whatsapp, favor, educação.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo