Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Assistência Social pede doações de móveis e eletrodomésticos
21/01/2016 15h57

Assistência Social pede doações de móveis e eletrodomésticos

Retirada pode ser agendada pelo telefone 3263-1482 ou no ginásio do Tonicão

A Diretoria de Assistência e Promoção Social pede a doação de móveis e eletrodomésticos em bom estado para atender os moradores que tiveram perdas durante a enchente que assolou Lençóis Paulista, na semana passada. As arrecadações de roupas, sapatos, produtos de higiene pessoal e de limpeza já são mais que suficientes para atender a demanda. Até a quinta-feira 21 haviam sido cadastrados 450 endereços de pessoas atingidas pelos alagamentos. Outras 39 residências foram visitadas, mas se encontravam vazias.

Como a arrecadação ficou bem acima do previsto, muitas doações foram compartilhadas com o município de Borebi, cuja população também foi vítima da enchente. A cidade vizinha recebeu um caminhão com roupas e sapatos, 30 cestas básicas e 30 galões com 20 litros cada de água mineral.

A Defesa Civil reforça a importância do registro das pessoas afetadas junto à Assistência Social, para que essas pessoas tenham a possibilidade de sacar parte do FGTS para recuperação dos danos (caso tenham interesse) e para que o município possa ter uma dimensão mais precisa dos prejuízos causados pela enchente.

Atendimento

Desde a quarta-feira 13 o ginásio do Tonicão é ponto para recebimento das doações. “Estabelecemos esse local como ponto de entrega pois, num primeiro momento, é importante centralizar as doações. Estamos trabalhando para que nenhuma família deixe de ser atendida. Graças ao espírito solidário dos lençoenses, as doações em roupas, sapatos, produtos de higiene pessoal e de limpeza foram muito superiores à demanda. Agora necessitamos de móveis e eletrodomésticos”, explica a diretora de Assistência e Promoção Social, Beth Athanásio.

As vítimas da enchente que procuram o Tonicão passam por uma entrevista com assistente social. Esse processo é necessário para definir com exatidão os prejuízos de cada família e a real necessidade de cada um. As pessoas podem retirar roupas, calçados e acessórios de acordo com a necessidade. Não existe limite de peças. Também são distribuídos produtos de limpeza.

A Assistência Social já distribuiu cerca de 300 cestas básicas às pessoas que procuraram ajuda. Além disso, há dois dias foi iniciada a distribuição de móveis e eletrodomésticos recebidos por meio doação para moradores que perderam seus utensílios.