Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Estação de Tratamento de Água opera em capacidade máxima
18/01/2016 09h45

Estação de Tratamento de Água opera em capacidade máxima

O SAAE comunica que desde as 18h de domingo, 17/01, a Estação de Tratamento de Água (ETA), tem operado em capacidade máxima para reestabelecer o fornecimento em bairros que, por conta da enchente, ficaram sem água.

Desde a quinta-feira, quando começaram os trabalhos de limpeza e reparos da ETA, as equipes do SAAE não mediram esforços para colocar a estação em funcionamento. Durante este período, foi montada uma estrutura especial de atendimento à população, por meio do fornecimento de água potável, cedida pelo poço artesiano da Lwart, por meio de caminhões pipas, do SAAE, empresas da cidade e de outros municípios. Ao todo foram 14 pontos da cidade atendidos, com o objetivo de minimizar os efeitos do desabastecimento.

Ainda durante os dias subsequentes à enchente, o sistema de abastecimento de água da cidade funcionou em 50% da sua capacidade por meio dos poços artesianos.

As equipes do SAAE, da Defesa Civil e da Prefeitura agradecem a população pela compreensão e colaboração neste momento único na história de Lençóis Paulista, pelo atendimento aos apelos de economia de água.