Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura e Defesa Civil monitoram represas na área rural
18/01/2011 14h12

Prefeitura e Defesa Civil monitoram represas na área rural

Equipes da Prefeitura, Defesa Civil e do SAAE estão mobilizadas e vão monitorar durante todo o dia, as represas localizadas na região de Lençóis Paulista. Segundo a Defesa Civil, o nível do Rio Lençóis, que ontem subiu 1,8 metros por conta do volume excessivo de chuvas no início da semana, já voltou ao normal. Além da XV de Novembro (foto ao lado), as chuvas atingiram trechos da avenida 25 de Janeiro, Nove de Julho, 28 de Abril, área rural e as regiões da Vila Bacili, São João e Contente.

Dados da Diretoria de Assistência indicam que 120 casas foram desocupadas por conta do transbordamento do Rio Lençóis. A área de Serviço Social está atendendo as famílias e disponibilizando alimentação com o apoio das Igrejas. Na área rural, o Departamento de Trânsito interditou a Ponte do Faxinal, a passagem entre a Omi Têxtil e a Faculdade Orígenes Lessa e o acesso a Casa de Recuperação localizada no bairro do Rio Claro.

Apesar de ter sido atingido pela enchente, o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) manteve o abastecimento de água para população lençoense. “A recomendação é para que os moradores economizem água neste período”, informa o diretor do SAAE e coordenador da Defesa Civil, José Antonio Marise. Já os motoristas devem evitar circular pela região das avenidas 9 de Julho, 25 de Janeiro e 15 de Novembro.