Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Nota à Imprensa – chuvas em Lençóis Paulista Boletim 02
12/01/2016 11h54

Nota à Imprensa – chuvas em Lençóis Paulista - Boletim 02

Estrutura da cabeceira na passarela de acesso ao Jardim será recuperada pela Prefeitura (foto Wagner Gonçalves/Assessoria de Comunicação e Cerimonial)

A Prefeitura e a Defesa Civil de Lençóis Paulista informam que:

01 – Até a tarde desta segunda-feira, foram registrados em Lençóis Paulista, 190 milímetros de chuva, sendo 35 milímetros no sábado, 91 milímetros no domingo e 64 milímetros nesta segunda.

02 – Na madrugada desta terça-feira, foi registrado o rompimento da passagem de nível no prolongamento da avenida Osaka (região do Progresso). O Departamento Municipal de Trânsito interditou o tráfego de veículos no local. A Diretoria de Obras aguarda a estabilização das condições do tempo, para a execução do trabalho de recuperação no local.

03 – Em virtude do volume de chuvas, a proteção da cabeceira da passarela no Jardim Monte Azul foi danificada. Também foi registrado no local a queda de árvores. A Diretoria de Obras vai retirar as árvores, e iniciar a limpeza e a recuperação da estrutura de proteção.

04 – Até esta terça-feira, não foram registradas nenhuma intercorrência com as represas situadas na área rural do município. De acordo com a Defesa Civil, o volume do Rio Lençóis na altura do SAAE está voltando ao normal.

05 – A Diretoria de Assistência e Promoção Social informa que uma técnica e um engenheiro da Diretoria de Planejamento foram até a rua André Bacili (Vila Bacili) e realizaram levantamento sobre as condições do imóvel que foi invadido pelas águas. Os integrantes da família receberam colchões e cesta básica, disponibilizados pelo Serviço Social do município.

06 – A Diretoria de Obras informa que um objeto (guarda-roupa) foi encontrado em uma das tubulações que realiza o escoamento das águas na região da Vila Bacili. O objeto causou o entupimento do dispositivo, comprometendo o escoamento no local. Este fato não tem qualquer relação com o sistema implantado pela Prefeitura na Vila Contente. A Prefeitura lembra que o sistema respondeu positivamente ao excesso de chuvas no local e está operando normalmente.