Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Escolinhas e competições do futebol amador somam mais de 300 jogos disputados
12/01/2016 08h36

Escolinhas e competições do futebol amador somam mais de 300 jogos disputados

Jogo entre Expressinho e Grêmio Cecap (semifinais da Série A) uma das competições disputadas em 2015 (foto Wagner Gonçalves/Assessoria de Comunicação e Cerimonial)

As atividades das Escolas de Futebol e competições de Futebol Amador totalizaram em 2015, 317 jogos disputados com a participação de 2.355 crianças, jovens e adultos. As competições são organizadas e promovidas pela Diretoria de Esportes e Recreação e Liga Lençoense de Futebol Amador. As categorias Sub11, Sub13, Sub15 e Sub16 participaram em 2015, da Copa Big Boys (Bauru), Copa Cidade de Bauru, Copa dos Campeões (Bauru), Copa Regional Infantil (Lençóis Paulista). A categoria Sub13 conquistou o título da Copa Cidade de Bauru. As equipes de futebol (masculino e feminino) participaram também do torneio de futebol dos Jogos Regionais disputados na cidade de Santa Barbara D'Oeste.

Pelas competições do futebol amador, foram disputados em 2015 a Copa Lençóis, a Copa Cidade do Livro, Copa Masters de Futebol, Copa Imprensa e as Séries A e B. As competições mobilizaram 84 equipes de Lençóis Paulista e região em jogos disputados no Estádio Municipal Archangelo Brega, o Bregão, e João Roberto Vagula, o Vagulão. Juntos, os campeonatos levaram em média, 2,6 mil torcedores por rodada.

Flag Footbal – Representando Lençóis Paulista, a equipe Reards, também participou em 2015, do Campeonato Paulista da Associação Pró Futebol Americano (APFA), organizadora das competições de Flag. Equipes de seis municípios, participaram das competições, totalizando 28 jogos disputados.

Lençóis Paulista recebeu duas rodadas do campeonato. Cerca de 350 pessoas em cada rodada, acompanharam os jogos com equipes de Araras, Avaré, Mogi Guaçu e Campinas. A Equipe Reards tem a participação efetiva de 46 atletas, que treinam no campo do Complexo Esportivo Zefiro Orsi (Jardim Ubirama) todos os sábados no período da tarde.