Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Boletim Defesa Civil e Prefeitura Municipal chuvas em Lençóis Paulista
11/01/2016 16h07

Boletim Defesa Civil e Prefeitura Municipal - chuvas em Lençóis Paulista

Prefeitura e Defesa Civil monitaram áreas como Córrego da Prata (foto Wagner Gonçalves/Assessoria de Comunicação e Cerimonial)

A Prefeitura e a Defesa Civil de Lençóis Paulista informam que:

01 – Da zero hora de sábado, 09 de janeiro, até o início da manhã desta segunda-feira, 11 de janeiro, foram registrados 130 milímetros de chuva no município.

02 – As obras executadas pela Prefeitura na região da Vila Contente, que historicamente é mais suscetível ao volume excessivo de chuvas, responderam positivamente e não foram registrados pontos de alagamento de casas no local, em virtude do processo de escoamento das águas ter sido realizado efetivamente pelo sistema implantado.

03 – A Prefeitura informa que na rua André Bacili, via acima da Vila Contente, foi constatado o alagamento de um imóvel, localizada em área irregular, uma vez que o imóvel foi construído em Área de Proteção Permanente, procedimento que não é permitido pela legislação.

04 – No Jardim do Caju, o muro (cerca de 20 metros) da Escola Guiomar Fortunata Coneglian Borcat cedeu pelo volume excessivo de chuvas registrado em Lençóis Paulista, o que acabou ocasionando o represamento da água, em virtude do entupimento da tubulação de água.

Equipes da Prefeitura já estiveram no local, executando os serviços de limpeza e retirada do material e aguarda agora, a estabilização das condições do tempo, para o início das obras de reconstrução do muro.

05 – A Prefeitura de Lençóis Paulista, SAAE e Defesa Civil, estão monitorando as áreas mais sensíveis, incluindo pontes e a área urbana. As Diretorias de Obras, Meio Ambiente, o SAAE e Defesa Civil mantém ainda equipes para eventuais atendimentos.