Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Basquete inicia preparação para temporada 2016
11/01/2016 10h17

Basquete inicia preparação para temporada 2016

Jogo ALBA/Lençóis e SESI Marília no Tonicão (foto Wagner Gonçalves/Assessoria de Comunicação e Cerimonial)

As equipes de basquete feminino e masculino da Diretoria de Esportes e Recreação iniciam os preparativos para temporada 2016 a partir de fevereiro. No feminino, a equipe tem patrocínio da Unimed e no masculino, do Grupo Lwart e Lutepel. O basquete feminino conquistou em 2015, o título da Copa São Paulo, dos Jogos da Juventude e dos Jogos Regionais.

Pelo Campeonato da Unimed a categoria Sub 13, conquistou o vice-campeonato e a Sub 15, ficou com o terceiro lugar. No masculino, a categoria Sub 15 é campeã do Torneio Interligas, e conquistou o vice-campeonato da Liga de Basquete do Centro-Oeste Paulista, o terceiro lugar nos Jogos Regionais e o quarto lugar no Campeonato do Interior.

Ainda pelo campeonato da Liga, a categoria Sub 12, conquistou o quinto lugar e a Sub 13, o quarto lugar. Pelo Campeonato Escolar Mirim, os lençoenses ficaram com o 4º lugar e conquistaram o título no primeiro Campeonato Municipal Livre que reuniu equipes de Lençóis Paulista. Além da participação dos atletas nas competições, a Escolinha de Basquete revelou várias atletas que atuam em equipes do basquete brasileiro como: Isac Rafael Gonçalves (Franca Basquetebol / Seleção Brasileira de novos), Radamés Diorgio (América de São José do Rio Preto), Mateus Pereira e Lucas Henrique Moreira (Winner Limeira / Seleção Brasileira de novos), Guilherme Bento do Carmo e Murilo Spadotto (Paschoalotto Bauru), João Pereira, Alexandre Ferreira e Wellison Carlos (Semel Avaré).

O basquete masculino contou com 90 atletas inscritos nas competições e 120 alunos nas escolas de iniciação da modalidade, somando 52 jogos disputados.