Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Cultura recebe espetáculo de dança e oficina
06/01/2016 10h00

Cultura recebe espetáculo de dança e oficina

Espetáculo tem início às 20h, no auditório da Casa da Cultura

O bailarino, cantor e diretor Lineker, de São Paulo, apresenta no dia 23 de Janeiro, o espetáculo de dança “ECO – Experimento I”. No mesmo dia o artista também ministra a oficina “Intersecções poéticas entre o movimento e a voz”.

O espetáculo tem início às 20h, no auditório da Casa da Cultura. Já a Oficina “Intersecções Poéticas entre o Corpo e a Voz”, será realizada das 16h às 18h, também na Casa da Cultura. Os interessados em participar da oficina devem enviar uma carta de apresentação para o e-mail producaolineker@gmail.com. Os selecionados serão avisados por e-mail.

Lineker é bacharel em Música e mestre em Artes da Cena pela UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas), universidade na qual também teve grande parte de sua formação em dança pelo departamento de Artes Corporais. Além da formação acadêmica, Lineker teve diferentes experiências com importantes artistas e pesquisadores – nomes como Meredith Monk, artista que atualmente exerce grande influência sobre seus trabalhos.

Ao longo dos últimos cinco anos, Lineker vem desenvolvendo uma pesquisa de criação em dança que integra as diversas experiências que constituem sua trajetória artística com a dança e a música.

O trabalho tem como eixo central um estudo das intersecções poéticas entre o movimento e a voz, e vem sendo difundido pelo artista em cursos, oficinas e em seu trabalho com o grupo NUA, do qual é diretor. ECO é o primeiro trabalho solo de Lineker que traz como principal proposta uma criação em dança a partir dessa pesquisa.

O projeto foi selecionado pelo edital Primeiras Obras de Produção de Espetáculo e Temporada de Dança do ProAC (Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo), e conta com a colaboração das artistas Andreia Yonashiro e Patrícia Árabe.