Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Diretores da Rede Jaú Serve apresentam projeto para mais uma loja em Lençõis Paulista
23/12/2015 09h06

Projeto foi apresentado em reunião entre diretores da rede de supermercados, Prefeita Bel e representantes do Asilo NOssa Senhora dos Desamparados

Uma reunião na manhã desta terça-feira (22/12) ratificou a vinda da segunda unidade do supermercado Jaú Serve em Lençóis Paulista. O encontro aconteceu no gabinete da Prefeita Bel Lorenzetti e contou com a presença dos diretores da rede de supermercados, Silvio Cleyton Chaves e José Doniseti Vieira, além da irmã Reina Magaly Artega Artega, Ângela Trecenti Capoani e Luiz Carlos Baptistella, ambos representando o Asilo Nossa Senhora dos Desamparados.

Desde o ano de 2013, voluntários do Asilo trabalham para viabilizar a locação dessa área e gerar renda mensal à entidade. Depois de efetuado o desmembramento da área do asilo, separando o espaço livre daquele já ocupado com as atividades de acolhimento e da capela, a entidade solicitou permissão à Prefeitura Municipal para utilização da área livre para fins de locação. Como a área era afetada por lei municipal que não permitia uso diferente, houve o envio do projeto de lei nº 45/2015 para alteração da Lei Municipal nº 406/1959. Com o apoio da Câmara Municipal, o projeto foi aprovado e sancionado pela Prefeita Municipal em 30 de junho deste ano.

Os diretores da rede de Supermercados Jaú Serve explicaram que a intenção para a construção da segunda loja se deu por conta do chamamento feito pelo Asilo que demonstrou o interesse em alugar o terreno de sua propriedade. Assim foi dado início às negociações e nesta terça-feira foi apresentado o projeto da nova loja à prefeita e os representeantes do Asilo.

Ainda de acordo com os diretores, a nova unidade ocupará uma área total de 4.000m², sendo que a área de vendas terá 2.400m². Depois de pronto, o supermercado oferecerá 200 empregos diretos. Os investimentos serão da ordem de R$ 10 milhões. A empresa terá até dois anos para concluir a obra e os diretores acreditam que até o fim de 2016 a nova loja já esteja atendendo ao público.

A rede Jaú Serve

O Supermercado Jaú Serve teve início em 10 de Outubro de 1964, sendo pioneira na região no ramo de supermercado, sua primeira loja era localizada na Rua Humaitá n.º 776, com 400 m², 3 check-outs, 3 máquinas registradoras e 15 funcionários. A sociedade era constituída pelo seu fundador João Sanzovo, filhos e genros.

O Jaú Serve, como é conhecido, possui hoje 3.600 funcionários, 31 lojas distribuídas em 14 municípios: Jaú, Barra Bonita, Pederneiras, Lençóis Paulista, São Manuel, Avaré, Botucatu, Piracicaba, Leme, Pirassununga, Descalvado, São Carlos, Araraquara, Ibitinga.

Negocia aproximadamente 13.000 itens dos mais diversos gêneros; e suas instalações somam um total de 35.000m².

Sua sede administrativa está localizada na Av João sanzovo, 1401 Jaú- SP, neste mesmo local também está o centro de distribuição com 12.500m2 de área construída.

O Jaú Serve procura, juntamente com seus colaboradores e fornecedores, qualidade em serviços, investe em treinamento, tecnologia, objetivando o melhor atendimento aos seus clientes. Tem como lema “Tradição em bem servir”.

A missão do grupo atacadista é promover o bem-estar através da venda de produtos e prestação de serviços, que satisfaçam as necessidades dos consumidores.

Em Lençóis Paulista - A empresa inaugurou sua 4ª loja no dia 1º de agosto de 1970 em prédio construído na Av 25 de janeiro, 526. Em 1979, a empresa compra o antigo prédio onde funcionava a Cooperativa de consumo de Lençóis Paulista, e no final do ano transfere a loja para este local, com modernas instalações, onde ficou atendendo até novembro de 1999.

No início de 1999 a empresa compra o imóvel, onde por muitos anos funcionou a Têxtil indústria tecelagem de algodão, reformando e ampliando. E no dia 04 de novembro deste mesmo ano monta neste local uma moderna loja com amplo estacionamento, onde está até hoje.