Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Saiba como serão atendidos, a partir 2016, os alunos que residem no Jardim Caju e bairros próximos
16/12/2015 14h32

A Diretoria Municipal de Lençóis Paulista tem trabalhado na reorganização da demanda de alunos do Jardim Caju e adjacências. Para isso, a EMEI Maria Tereza da Silva Coelho Jacon, que atendia apenas o Ensino Infantil, passa por obras de ampliação de cinco salas para atender, a partir de 2016, os alunos dos primeiros anos do Ensino Fundamental, que sairiam dessa escola para estudar na EMEF Guiomar Borcat.

A escola Guiomar contará com salas livres e poderá acomodar os alunos que moram no Caju e bairros próximos e que eram atendidos em outras unidades do município por falta de vagas suficientes até então.

Com o passar dos anos, a região do Caju registrou significativo aumento na demanda de alunos devido aos novos bairros que surgiram nas proximidades (Terezinha, Ibaté e Jardim Carolina). Para suprir uma necessidade imediata, o município passou a oferecer transporte para acomodar esses alunos em outras unidades, por falta de vagas suficientes para todos na escola Guiomar. A reorganização, agora, corrigirá essa situação e todos os alunos que moram na região terão vagas nessa escola que está mais próxima de suas residências.

Caso as famílias desejarem manter os alunos nas escolas em que estão, poderão, mas o município não oferecerá mais o transporte, já que, a partir de 2016, haverá vagas para todos na Escola Guiomar.

Passe escolar para o Ensino Médio

Como a referida região não possui uma escola estadual de Ensino Médio (segmento que está sob responsabilidade do Governo do Estado), o município concede o passe escolar para que os alunos estudem na escola indicada (Virgílio Capoani). Nada mudará em relação a esse benefício que é concedido pelo município a esses alunos.