Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Obras importantes na Educação serão entregues nos próximos meses
15/12/2015 15h38

Obras importantes na Educação serão entregues nos próximos meses

Creche do Jardim Maria Luíza 4 está na fase de acabamento interno

O setor de Obras da Diretoria Municipal de Educação está trabalhando intensamente em importantes obras para a Rede Municipal de Ensino, todas previstas para serem entregues no primeiro semestre de 2016. Elas contemplam ampliação e reforma de unidades escolares e duas novas creches. Veja a seguir:

Ampliação na EMEI Maria Tereza (Jardim Caju)

Na EMEI Maria Tereza da Silva Coelho Jacon ocorre a ampliação de um novo bloco de salas, com cinco salas de aulas e uma multiuso – uma área de 390 metros quadros construídos, com investimento de aproximadamente R$365 mil.

“Essa ampliação é para atender a demanda da região, que tem crescido bastante e para também ajudar no fluxo da escola Guiomar Borcat, que já está com sua capacidade total em utilização”, diz o engenheiro Fernando Ortega, responsável pelo setor de obras da Diretoria Municipal de Educação.

Última fase da reforma na creche Odette (Cecap)

Outra importante obra em andamento é a terceira e última fase do término da creche Odette Moreira Cruz Pietraroia. “Nessa última etapa fazemos a reforma do bloco administrativo, que passará por uma adequação grande, com troca de cobertura, piso, pintura e revestimento. Também será feito o pátio central coberto”, aponta Ortega. “A creche passará a contar com mais um espaço para recreação das crianças e o desenvolvimento das práticas pedagógicas. Será um espaço amplo, bem arejado e iluminado, com utilização de telha translúcida para também garantir a economia de energia nessa unidade, que já conta com aquecimento solar”.

Na Creche Odette, o investimento é de aproximadamente R$ 480 mil.

Mais duas novas creches

Lençóis Paulista também está com duas creches em andamento, no Jardim Maria Luíza 4 e no bairro Grajaú. Ambas devem ser entregues no primeiro semestre de 2016.

A creche do Grajaú está com aproximadamente 50% da obra executada. A unidade do Jardim Maria Luíza já chega aos 80% de execução e está em fase de acabamento interno.

Ambas as unidades foram viabilizadas pela prefeita Bel Lorenzetti por meio do programa Creche-Escola do Governo Estadual.