Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Fique por Dentro Festival do Livro: 145 horas de programação ininterruptas
11/12/2015 15h07

Fique por Dentro - Festival do Livro: 145 horas de programação ininterruptas

O Festival do Livro tem se consolidado como uma das programações culturais mais importantes da região e do Estado de São Paulo, por ser um evento que reúne em um mesmo espaço diversas manifestações culturais como apresentações teatrais, contação de histórias, espetáculos musicais, dança, circo, performances, filmes, shows, oficinas, palestras, encontros com escritores, entre outros. Todas as apresentações são abertas ao público e gratuitas.

A 7ª edição do Festival do Livro, realizada em novembro de 2015, atendeu alunos das redes de ensino municipal, estadual e escolas particulares. Contou com 40 apresentações de teatro (4 por dia, de segunda a sexta-feira), 160 contação de histórias – que se pautou em renomados clássicos da literatura universal, além das apresentações em todas as noites dos 12 dias do Festival. Somadas, as apresentações representam 145 horas de programação ininterruptas, o que corresponde a seis dias.

Em média, de 320 a 400 estudantes participaram de cada apresentação de teatro. Com isso, a Prefeitura Municipal, por meio das Diretorias de Cultura e Educação proporcionaram que 100% dos alunos da rede municipal de ensino assistissem a espetáculos artísticos com grande valor cultural e conteúdo pedagógico, uma vez que as peças foram desenvolvidas e montadas para este fim.

Em 2015, mais de 18 mil pessoas prestigiaram o Festival do Livro.

Esses números demonstram como o Festival do Livro tem crescido. Tal desempenho obteve reconhecimento de várias instâncias da esfera estadual pelo seu valor cultural, artístico, educacional e turístico, contando com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC) e empresas locais como Grupo Lwart e Zilor.